Canoinhas-SC
47 3622 2083
seebcanoinhas@gmail.com

Bancos não abrem no feriado de Corpus Christi

Em 2021, feriado nacional de Corpus Christi cai no dia 3 de junho (quinta-feira)

As agências bancárias não terão expediente nesta quinta-feira, 3 de junho, feriado de Corpus Christi. A informação foi confirmada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por meio de nota. Por ser um feriado nacional, as agências no Brasil não abrirão mesmo nas cidades em que o dia da celebração foi alterado para outra data. Na sexta-feira (4/6) o expediente é normal.

As áreas de autoatendimento das agências seguirão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Evite ir ao banco durante a pandemia

Importante reforçar que, por conta da pandemia de Covid-19 e a demora na vacinação ampla da população, as pessoas devem evitar ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias. O ideal, neste momento, é optar pelos canais alternativos de atendimento. Bancários e bancárias estão na linha de frente na prestação de serviços, mas os governos, especialmente o federal, ignoram a necessidade de vacinação urgente para a categoria. O movimento sindical segue lutando pela priorização da imunzação dos bancários.

Minha conta vence no feriado. O que eu faço?

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 3 de junho poderão ser pagos, sem acréscimo, na sexta-feira (4). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipal.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.